Se você recebeu este diagnóstico, de Síndrome do Intestino Irritável, não se assuste!
Trata-se de uma doença benigna, mas que realmente pode incomodar muito. O objetivo é controlar os sintomas, viver bem, sem incômodos. Para isso é necessário um tratamento com algumas medicações, mas algumas regrinhas básicas são bem vindas, para que você possa conviver melhor com o seu intestino. Vale a pena conferir:
# Não ficar com dúvidas sobre esta síndrome! Perder o medo e entender que não se trata de nenhuma doença grave, mas de um mau funcionamento do intestino! Não tem nada a ver com o câncer! Na minha opinião, este é o primeiro “remédio” da receita! É fundamental ter este esclarecimento e entendimento!!!
# Controle do estresse e da ansiedade! Tratamento da depressão!
# Prática regular de atividade física!
# “Evitar” alimentos que podem agravar os sintomas: comidas gordurosas, café, álcool, bebidas gaseificadas e adoçantes artificiais (sorbitol!).
# “Evitar” o leite e seus derivados. A intolerância a lactose está frequentemente associada a Síndrome do Intestino Irritável.
# Aumentar o consumo de fibras (frutas, verduras, vegetais crus, pães e cereais integrais).
Enfim, não aprenda a conviver com o desconforto no intestino, com a dor na barriga, como se fossem normais! Busque um motivo, descubra o tratamento, fale com seu médico!
Cuide-se! Você merece! Grande abraço e fiquem com Deus.
SIBO é a sigla para se referir ao Supercrescimento bacteriano do Intestino Delgado. (Smal Intestinal…
Muitas vezes você come um determinado alimento e apresenta sintomas chatos, como azia, queimação, excesso…